Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
«Responsabilidades Partilhadas, Tempo Multiplicado»
Notícias e Destaques 13 Mai 2024 «Responsabilidades Partilhadas, Tempo Multiplicado» Campanha nacional de sensibilização
 
Segundo a Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local, no mundo de hoje e de amanhã, uma verdadeira igualdade entre mulheres e homens é a chave para o desenvolvimento económico e social e para a criação de territórios mais igualitários!. É esse o compromisso da Rede de Autarquias para a Igualdade.

Esta igualdade deve começar no tempo dedicado por mulheres e homens às tarefas domésticas e ao cuidado de dependentes. O tempo "passa depressa”. No entanto, não passa igualmente depressa para todas as pessoas…

Neste Dia Internacional das Famílias, a Rede de Autarquias para a Igualdade apresenta a campanha nacional de sensibilização para a partilha das responsabilidades familiares entre mulheres e homens intitulada «Responsabilidades Partilhadas, Tempo Multiplicado».

Todos e todas podemos fazer a nossa parte para acabar com a desigualdade!

A Rede de Autarquias para a Igualdade é constituída pelas autarquias de Aljezur, Alvito, Amadora, Cascais, Castro Daire, Espinho, Famalicão, Guimarães, Lagoa, Lisboa, Loulé, Loures, Maia, Mangualde, Marco de Canaveses, Monchique, Nazaré, Odemira, Olhão, Palmela, Pombal, Portimão, Porto, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Sesimbra, Tabuaço, Tondela, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Já projeto Rede de Autarquias para a Igualdade é promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, em parceria com os municípios de Aljezur, Amadora, Cascais, Loulé, Mangualde, Odemira, Palmela, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Gaia e o Centre For Gender and Equality, da Universidade de Adger, na Noruega, e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants Portugal, no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, Open Call#5 – Projetos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Para mais informações clique aqui.

___________________


<


#redeautarquiasigualdade

#EEAGrants

#EEAGrantsPT

#ConciliacaoIgualdadeGenero

#worklifebalance