Região de Saúde do Norte instalou 23 novos Gabinetes de Saúde Oral
Notícias e Destaques 15 Fev 2024 Região de Saúde do Norte instalou 23 novos Gabinetes de Saúde Oral Com recurso ao investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Região de Saúde do Norte instalou 23 novos Gabinetes de Saúde Oral, passando a ter um total de 92 consultórios. Com estes novos gabinetes foi possível reduzir em 25% o número de utentes por gabinete. Em Vila Nova de Gaia, os novos gabinetes situam-se em Valadares, Olival e São Félix da Marinha. Estes vêm somar-se a outros já existentes, nomeadamente na USF (Edifício) de Soares dos Reis e na USF (Edifício) da Madalena (nestas duas a Câmara Municipal financiou as cadeiras dentista) e na USF (Edifício) de Barão do Corvo (este também ao abrigo do PRR). Está prevista para breve a instalação de um gabinete de saúde oral no edifício de Oliveira do Douro. De referir ainda que o futuro centro de saúde dos Carvalhos também irá incluir estes equipamentos.

Até 2025, e com o investimento de 2 milhões de euros, pretende-se obter um rácio de um gabinete de saúde oral para 25.000 utentes, contribuindo para assegurar o acesso e utilização de cuidados básicos de saúde oral.

Mais informação em: