Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
RallySpirit com super especial em Gaia
Notícias e Destaques 06 Mai 2024 RallySpirit com super especial em Gaia Prova leva à estrada carros míticos dos ralis
 
O RallySpirit regressa à estrada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, contando, uma vez mais, com o apoio do Município de Vila Nova de Gaia. Depois das verificações técnicas ao longo da manhã de 30 de maio (feriado), o RallySpirit 2024 parte da Foz do Douro, no Porto, pelas 16h00, para logo de seguida se disputar uma super especial em Gaia. Segue depois em direção a Barcelos, com passagem no centro de Santo Tirso, e com a realização de duas classificativas noturnas, Santo Tirso e Barcelos Sul. A competição prossegue, no dia 31, em Terras de Bouro, Vila Verde e no circuito bracarense de Vasco Sameiro; e concentra-se, nos últimos dois dias, no município de Barcelos.

A edição 2024 do RallySpirit evoca a "lendária” equipa Diabolique e os saudosos Joaquim Santos e Miguel Oliveira, apresentando um lote muito diversificado de cerca de 120 carros extraordinários que marcaram e marcam a história dos ralis mundiais. Começando pelo próprio cartaz do evento, onde é ostentado o mítico Ford RS200, são diversas as ações previstas em torno do tema Diabolique, que terão como um dos pontos mais altos a participação confirmada de uma exclusiva montra histórica com a maioria dos antigos carros da equipa: Porsche 911 RS 2.8, Ford Escort MK2, Ford RS200, Ford Sierra RS Cosworth e Ford Sierra Cosworth 4x4.

Este RallySpirit reúne como sempre alguns dos mais fantásticos carros que marcam a história dos ralis. Volta a constituir uma autêntica viagem no tempo através da qual vamos poder ver, entre os Grupo B, preciosidades da dimensão do Ford RS200, de um Lancia Delta S4 e de um Lancia Rally 037, ambos com a famosa decoração da Martini Racing, dos Audi Quattro S1 E2, do Peugeot 205 T16, do MG Metro 6R4, do Toyota Celica Twincam Turbo ou do Porsche 911 SCRS, sem esquecer o Opel Manta 400 ou o precioso Ascona 400 na versão especial Safari, estes três últimos também com as cores oficias.
A prova, organizada pela X Racing, com a habitual colaboração desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, integra o exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, Slowly Sideways Europe, e é um dos mais aguardados eventos do desporto motorizado em Portugal.