Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Posto territorial da GNR de Avintes mais perto da reabilitação
Notícias e Destaques 13 Abr 2023 Posto territorial da GNR de Avintes mais perto da reabilitação Investimento irá rondar os 620 mil euros
 
O posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Avintes será alvo de um processo de requalificação. Em causa está o contrato de cooperação interadministrativa entre o Município de Gaia, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a GNR para a reabilitação das instalações deste posto e que será discutido em reunião de Câmara, no próximo dia 17 de abril. Além de assegurar a obra de reabilitação do imóvel da propriedade do Município de Gaia, o referido contrato garante, ainda, a posterior cedência, passando a GNR a ter um local ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade. 

Assim, a Câmara Municipal de Gaia será responsável pela promoção do lançamento dos procedimentos de empreitada e respetiva execução, bem como da fiscalização e coordenação de segurança em obra, num investimento a rondar os 620 mil euros, pago pelo Município e, posteriormente, reembolsado pela tutela. 

"À Câmara Municipal compete gerir instalações e bens integrados no património do Município e colaborar no apoio a programas e projetos de interesse municipal, em parceria com entidades da Administração Central”, pode ler-se no documento. Por outro lado, cita-se: "o Ministério da Administração Interna tem vindo a promover, através da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a execução de um programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança sob a sua tutela”.