Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Pomadinha vão ao MEO Marés Vivas
Notícias e Destaques 28 Abr 2023 Pomadinha vão ao MEO Marés Vivas Concerto final do Concurso de Bandas de Garagem já tem vencedor
 
Os «Pomadinha», uma banda de rock instrumental da união de freguesias de Serzedo e Perosinho, composta por Miguel Alves, David Cruz, Marco Barbosa e Fernando Azeredo, foi a grande vencedora da 4.ª edição do Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia e vai atuar no palco secundário do MEO Marés Vivas 2023. 

"Trata-se de um evento que é já uma marca do concelho. Para o ano, vamos elevar a fasquia e realizar um evento com novas dimensões. Este concurso já ganhou uma consistência e uma notoriedade que justificam uma aposta ainda mais ambiciosa”, salienta Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia, com o pelouro da Juventude. 

Para além dos Pomadinha, o concerto final, que se realizou no auditório do Centro Cultural e Social de Olival, contou com as bandas «A Desenhada», «Amplifica-Dor», «Cinza Fénix» e «Miguel Lunet & Os Capitão Óbvio». O júri, formado por Paulo Andrade, NOA e João Couto, selecionou para o frente-a-frente final os «Pomadinha», «A Desenhada» e «Miguel Lunet & Os Capitão Óbvio». 

"Numa competição tem de haver sempre um vencedor, mas o mais importante é darmos força a um conjunto de bandas emergentes que comprovam o vasto talento gaiense na área da música. Todas as bandas finalistas vão ficar na órbita do Município para diversos eventos”, destaca Elísio Pinto.

O concerto final do concurso de bandas de garagem do Município de Gaia vai na sua 4.ª edição. «Traço» em 2019; «100 Aura» em 2020/2021 e «Saia» em 2022 foram os vencedores das edições anteriores.