Novo mural de arte urbana em Canelas
Notícias e Destaques 25 Mai 2023 Novo mural de arte urbana em Canelas Intervenção a cargo do artista Nuno Palhas
Imagem da notícia
No âmbito das intervenções do «Meu Bairro, Minha Rua», o street artist Nuno Palhas criou um novo mural de arte urbana na freguesia de Canelas. Esta obra procura representar as principais referências culturais da freguesia, nomeadamente o coreto, a serra, os campos agrícolas e os pássaros que voam, numa alusão aos cidadãos que com orgulho transportam a imagem da vila.

Recorde-se que o «Meu Bairro, Minha Rua», uma iniciativa da Câmara Municipal de Gaia que conta com o apoio do Instituto Padre António Vieira (IPAV), através do programa «Ubuntu no Bairro», arrancou em 2019, de forma experimental, no quarteirão da Biblioteca Municipal.  O projeto nasceu da vontade de encontrar soluções e garantir que as preocupações da comunidade sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente, trazendo a Gaia uma visão de futuro projetada por cada cidadão. Além do quarteirão da Biblioteca, em Mafamude, o projeto já interveio nos quarteirões de Quebrantões, em Oliveira do Douro, do Cedro e de António Sérgio, em Mafamude, Senhora da Graça, em Grijó, e de S. João, em Canelas.