Notícias e Destaques 11 Fev 2021 Lares começaram a receber segunda dose da vacina Inoculação dos utentes e profissionais das ERPI até 15 de fevereiro

A campanha de administração da segunda dose da vacina contra a covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho de Gaia arrancou a 10 de fevereiro. A Câmara Municipal de Gaia, através dos Bombeiros Sapadores e Voluntários e da Polícia Municipal, delineou uma estratégia de cooperação com os dois agrupamentos de centros de saúde (ACES), acompanhando, uma vez mais, no terreno todo este processo.

No caso do ACES Gaia, a campanha inclui um total de 24 lares, situados na sua área de abrangência. A vacinação irá também iniciar-se nos ERPI abrangidos pelo ACES Espinho/Gaia. Excetuam-se, nesta fase, todos os lares com surtos ativos, sendo que a administração da vacina nestes locais será retomada assim que a situação estiver normalizada.
Esta campanha decorrerá nas diferentes ERPI até 15 de fevereiro.