Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Erasmus EU/ON Scaling UP
Notícias e Destaques 05 Mai 2022 Juventudes de Gaia passaram valores europeus na Madeira EU/ON Scaling UP ligou mais de 450 jovens de todas as capitais de distrito à Europa
 
O ciclo Erasmus EU/ON Scaling UP alusivo às capitais de distrito encerrou oficialmente com uma sessão realizada na escola básica e secundária João Gonçalves, no Funchal (Madeira). 

Vinte e dois jovens madeirenses trabalharam questões relacionadas com a União Europeia, tendo sido dado particular enfoque aos objetivos europeus da juventude relacionados com a igualdade para todos os géneros; sociedades inclusivas; educação de qualidade; saúde e bem-estar; Europa verde e sustentável.

Na sessão marcaram presença cinco decisores políticos e especialistas de juventude, nomeadamente: João Rodrigues, diretor regional de juventude da Madeira; Fernanda Cardoso, vereadora da educação e valorização social; Isabel Costa, Câmara Municipal da Funchal; Cristina Faia, Teatro Metaphora; e Dinarda Sousa, Divisão de Programas e Associativismo Juvenil da Direção Regional de Juventude.

Desde junho de 2021 que este projeto, apoiado pela Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação, percorreu vinte capitais de distrito. No projeto EU/ON SCALING UP participaram mais de 450 jovens e 70 decisores e peritos/técnicos de juventude. Segue-se um seminário nacional, a ser realizado em Vila Nova de Gaia, onde serão apresentadas as conclusões.

Para Elísio Pinto, vereador da juventude da Câmara Municipal de Gaia, "o EU Scaling UP potencia a voz dos jovens e destaca a União Europeia como um pilar de democracia e de oportunidades. Como líderes do processo, as juventudes de Gaia saem valorizadas e enriquecidas”, sublinhou.