Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
exposição «Na sequência da liberdade»
Notícias e Destaques 22 Mai 2024 Inaugurada terceira parte da exposição «Na sequência da liberdade» Pode ser visitada na Casa da Presidência até 21 de junho
 
A terceira parte da exposição «Na sequência da liberdade» já está patente, na Casa da Presidência, estando em vigor até 21 de junho. Integrando o ciclo de exposições comemorativo dos 50 anos do 25 de abril, esta mostra, que conta com curadoria de Agostinho Santos, apresenta trabalhos de mais de 65 artistas, como Albuquerque Mendes, Alberto Péssimo, Avelino Rocha, Baltazar Torres, Carlos Carreiro,  Cristina Valadas, Felicia, Henrique do Vale, Isabel Contreras Botelho, Isabel e Rodrigo Cabral, Isabel Lhano, Isabel Sá, Jaime Azinheira, José Rodrigues, Valter Hugo Mãe, Zulmiro de Carvalho, Nazaré Álvares, Otília Santos, Sílvia Marieta, Paulo Moreira ou Raul Valverde. 

Esta exposição é composta pelas diferentes expressões artísticas, desde a pintura ao desenho ou, ainda, à escultura, sendo as temáticas abordadas, essencialmente de intervenção social, como a guerra, o ambiente, as desigualdades e as injustiças sociais. Procura dar relevo a um conjunto significativo de livros de artista manuais, concebido isoladamente ou a quatro mãos. De destacar, igualmente, a série «Memória de Elefante», constituída por diversas esculturas pintadas por mais de uma dezena de artistas.

A exposição pode ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira (15h às 19 horas) e aos sábados (10h às 12h30). A entrada é livre.