GOP + Jovem tem novas temáticas
Notícias e Destaques 18 Mar 2024 GOP + Jovem tem novas temáticas Propostas devem ser submetidas até 12 de abril (prazo alargado)

Artes e criatividade; bem-estar e meio; capacitação e participação jovem. A edição de 2024 trouxe novidades ao nível das áreas temáticas do Gaia Orçamento Participativo Jovem (GOP+Jovem). A ambição mantém-se, e o Gabinete de Juventude espera que as propostas possam assumir-se como mais-valias para o território.

"Ao reservar 240 mil euros do seu orçamento para projetos e ideias provenientes dos jovens, o Município define uma aposta clara na competência das suas juventudes. Na realidade, apostar nos jovens é desenhar o presente e o amanhã de forma risonha e ambiciosa. Estamos certos de que as diferentes juventudes vão responder de forma entusiasmada a este grande desafio que é o GOP + Jovem”, esclarece Elísio Pinto, vereador da Juventude gaiense.

As propostas podem ser apresentadas até dia 12 de abril (às 18h00) na plataforma https://gopjovem.cm-gaia.pt/. Entretanto, os encontros participativos já começaram a percorrer as escolas e as freguesias do concelho.  "Trata-se de um roteiro onde a nossa equipa, através de dinâmicas de educação não-formais, estimula e sensibiliza os jovens à participação. A adesão tem sido surpreendente e os primeiros esboços de proposta extremamente interessantes”, salienta Elísio Pinto.

Importa salientar que a plataforma permite a edição de propostas até ao seu prazo-limite. O Gabinete de Juventude recomenda, por isso, que as propostas sejam submetidas o quanto antes, para que o auxílio por parte do Gabinete de Juventude possa ser prestado da melhor forma possível.