Gaia disse «Não à violência no namoro»
Notícias e Destaques 25 Out 2022 Gaia disse «Não à violência no namoro» Iniciativa contou com a presença de 34 jovens do 12.º ano

No dia 25 de outubro, a Câmara Municipal de Gaia, através do Gabinete de Juventude, realizou a primeira ação da iniciativa «Diz Não à Violência no Namoro». A atividade realizou-se na escola secundária Diogo Macedo e contou com a presença de 34 jovens do 12º ano, que durante 1h30 foram sensibilizados para esta temática, no sentido de interpretarem e promoverem relações interpessoais positivas e saudáveis. Acima de tudo, os jovens foram desafiados a serem agentes de mudança e a contribuírem para a diminuição deste flagelo, criando em grupo campanhas de prevenção da violência no namoro.

Só faz sentido trabalhar esta problemática com os jovens e sendo eles os protagonistas para a tomada de consciência deste tema. Por este motivo, a equipa continuará a percorrer várias escolas do Município, trabalhando e refletindo de forma a criar campanhas de prevenção com impacto e dirigidas aos destinatários certos, os jovens, que resultará numa exposição itinerante pela cidade.

Fica atento/a porque a tua Escola pode ser a próxima!