Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
QSP Summit
Notícias e Destaques 29 Jun 2023 Gaia com stand interativo na 16.ª QSP Summit Município dá a conhecer projetos e desafia visitantes a partilhar ideias
 
Vila Nova de Gaia marca, uma vez mais, presença na QSP Summit, cuja 16.ª edição é subordinada ao tema «Shaping the Future Leadership». A decorrer durante os dias 28 e 29 de junho na Exponor, em Matosinhos, trata-se de um dos mais relevantes eventos de gestão e marketing da Europa, que anualmente se propõe analisar as tendências para os próximos tempos.

A presença de Gaia na QSP Summit destaca-se, este ano, por um stand interativo onde estão representadas três entidades, além da própria Câmara Municipal: as empresas municipais Águas de Gaia e Gaiurb – Urbanismo e Habitação e a Inovagaia. Se, por um lado, Gaia dá a conhecer a sua atuação e projetos em curso, por outro lado, o Município convida os visitantes a deixarem, online, ideias sobre «Como Viver a Cidade», partilhando assim a sua perspetiva por forma a melhorar o concelho. Vila Nova de Gaia revela, assim, a sua visão para o território, com projetos como o Living Lab – que está a testar, na Afurada, um sistema de gestão e armazenamento de energia renovável –, ao promover a experimentação que nos alimenta o futuro e a qualidade de vida, a aposta no empreendedorismo, que capacita ativamente o concelho e a sua população, ou o desígnio da água, não só como bem a preservar, mas também como fonte de energia.

A cerimónia de abertura da QSP Summit decorreu no dia 27 de junho, no Teatro Rivoli, no Porto, onde John Bercow, anterior político e presidente da Câmara dos Comuns do Reino Unido partilhou a sua visão sobre «Liderar pelo Exemplo». Já o evento, na Exponor, em Matosinhos, conta nesta edição com a participação de mais de 3 mil profissionais, 128 expositores e sessenta oradores, entre os quais podem destacar-se Gary Hamel (professor da London Business School), um dos maiores especialistas mundiais em gestão, David Shing (profeta digital), Frederik Pferdt (Stanford University), Marian Salzman, vice-presidente global de comunicação da Philip Morris International, Helen Edwards, escritora, consultora e professora adjunta de marketing na London Business School ou Elizabeth van Geerestein (sócia da Papillon & partners e vice-presidente do leadership Pipeline Institute).