Gaia acolheu grande final da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta
Notícias e Destaques 15 Ago 2022 Gaia acolheu grande final da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta Prova terminou com contrarrelógio entre Porto e Gaia

A 83.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta terminou, a 15 de agosto, com um contrarrelógio de 18,9 quilómetros entre Porto e Gaia, que sagrou campeão o ciclista uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive). Frederico Figueiredo terminou em segundo lugar, com mais 1.09 minutos, e António Carvalho fechou o pódio, a 2.35 minutos.

"As cidades envolvidas nesta iniciativa voltaram a provar que juntas são mais fortes, apoiando uma iniciativa que não só apela à prática desportiva, mas também dá a conhecer, de uma forma única, os territórios por onde passa. De facto, estamos a promover o desporto, mas, ao mesmo tempo, estamos a mostrar as nossas potencialidades. Foi um orgulho, uma vez mais, ver as nossas ruas repletas de pessoas que, quer seja pela paixão pela modalidade e pela prova em si, quer seja pelo simples convívio, desfrutaram de um momento de festa”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.