Entrega das primeiras carrinhas elétricas às freguesias
Notícias e Destaques 21 Mai 2024 Entrega das primeiras carrinhas elétricas às freguesias Iniciativa inserida na Operação Cidades Integradoras, ação Mob+, financiada pelo PRR
Imagem da notícia
Decorreu a 21 de maio a entrega das primeiras quatro carrinhas elétricas de nove lugares e respetivos postos de carregamento às primeiras juntas e uniões de freguesia do concelho, nomeadamente a Gulpilhares e Valadares; Sandim, Olival, Lever e Crestuma; Serzedo e Perosinho; e Vilar de Andorinho.

O objetivo passa por promover o envelhecimento ativo, a mobilidade de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social e a mobilidade verde. Iniciativa inserida na Operação Cidades Integradoras, ação Mob+, financiada pelo PRR ao abrigo do Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas da AMP Centro Sul. O investimento total foi de 280 mil euros.

Esta é a primeira entrega institucional que a autarquia está a fazer. Seguir-se-ão as restantes freguesias do concelho, sendo que o objetivo é entregar uma viatura a cada um dos 24 territórios de Vila Nova de Gaia. Foram, ainda, entregues bicicletas elétricas à Polícia Municipal, ao Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia e aos serviços municipais para policiamento de proximidade e entrega de expediente.