Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Construção do Pavilhão Multiusos Nelson Mandela está a decorrer a bom ritmo
Notícias e Destaques 28 Mai 2024 Construção do Pavilhão Multiusos Nelson Mandela está a decorrer a bom ritmo Equipamento estará concluído, previsivelmente, em dezembro deste ano
 
A construção do Pavilhão Multiusos Nelson Mandela, que arrancou no início de 2023, prossegue a um bom ritmo, estando prevista a sua conclusão em dezembro deste ano. Orçado em 8,5 milhões de euros, este novo equipamento vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico. Com uma arquitetura ímpar, está a ser construído junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama, assinalando um novo tempo, com urbanismo de qualidade. 

No que se refere à prática e formação desportiva, o Pavilhão Multiusos terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Paralelamente, terá uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões. Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as 3 mil pessoas, para espetáculos, e 930 espetadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível. 

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "esta não é uma obra qualquer. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projetando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”.

O Município de Gaia tem prosseguido o enorme esforço financeiro e técnico na reabilitação de equipamentos, mas, igualmente, na criação de pavilhões em zonas onde não existem estas infraestruturas ou as existentes já se encontram saturadas. O Pavilhão Multiusos Nelson Mandela será, assim, um novo polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a atratividade e a centralidade de Vila Nova de Gaia.