Bombeiros Voluntários da Aguda ‘sopraram’ 98 velas
Notícias e Destaques 30 Mar 2023 Bombeiros Voluntários da Aguda ‘sopraram’ 98 velas Instituição foi fundada a 29 de março de 1925

Fundada a 29 de março de 1925, a Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários da Aguda assinou o seu 98.º aniversário com uma sessão solene, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Patrocínio Azevedo. "Celebramos o aniversário, mas sobretudo o legado, a história e todo o contributo prestado à comunidade ao longos dos anos”, referiu o autarca.

# De recordar que, na altura da sua fundação, o material de socorros resumia-se a uma bomba braçal com as respetivas mangueiras e absorvos e uma escada de ganchos oferecia pela Câmara Municipal de Gaia.

Hoje, além das atividades desenvolvidas no âmbito da proteção civil, esta corporação presta ainda os mais variados serviços de cariz social às populações e instituições abrangidas nas suas áreas de atuação. De referir que o corpo de Bombeiros Voluntários da Aguda é constituído por quatro secções a duas companhias, com um efetivo compreendido entre 91 e 119 operacionais.