Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
AVISO – Dia Europeu Sem Carros
Notícias e Destaques 18 Set 2023 AVISO – Dia Europeu Sem Carros Interrupção de trânsito na Avenida da República
 
No próximo dia 22 de setembro, sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, será interrompido o trânsito na Avenida da República, no troço compreendido entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (no sentido sul-norte) e no troço compreendido entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (no sentido norte-sul), com a seguintes condicionantes:

será autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares;
será permitido o atravessamento de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes;
será condicionada a circulação automóvel nos seguintes arruamentos:
o Rua 20 de Junho;
o Rua Afonso de Albuquerque (entre a Avenida da República e a Travessa Luís de Camões);
o Rua 1.º de Maio, Rua do Cabo Borges e Rua Rodrigues de Freitas (entre a Avenida da República e a Rua dos Polacos);
o Rua Rocha Leão (apenas autorizada a circulação a veículos ligeiros entre a Calçada da Serra e a Rua Particular de João Félix);
o Rua Daniel Serrão (apenas autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares).
 
As autoridades policiais assegurarão a segurança e o correto ordenamento do trânsito automóvel, bem como o controlo de acesso, em complemento com a sinalização temporária que será implementada.

O Dia Europeu Sem Carros é uma ocasião perfeita para mostrar à comunidade como pode ser uma rua sem carros. Muitas cidades já adotaram este comportamento, contribuindo para a redução de emissões, ruído e consumo de combustível. Ajudem-nos a fazer de Vila Nova de Gaia um exemplo.
 
Agradecemos a compreensão de todos.
Abra aqui um PDF maior