Assinatura dos contratos de financiamento para centros de saúde
Notícias e Destaques 07 Jun 2024 Assinatura dos contratos de financiamento para centros de saúde Em causa estão nove unidades do concelho
Imagem da notícia
A 7 de junho, decorreu a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a realização de obras de construção e de requalificação e eficiência energética de nove centros de saúde de Vila Nova de Gaia. Em causa estão as seguintes intervenções: requalificação da USF de Barão do Corvo (50 mil euros); requalificação da USF de Canidelo (300 mil euros); requalificação da CDP de Gaia (27 mil euros); requalificação da USF de Avintes (95 mil euros); requalificação da USF de Valadares (500 mil euros); requalificação da USF de Arcozelo (270 mil euros); requalificação da USF de Soares dos Reis (900 mil euros); construção da USF dos Carvalhos (4,83 milhões); empreitada na USF Além D’ouro (200 mil euros). Trata-se de um investimento global de cerca de 7 milhões de euros.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e foi presidida pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e pelo ministro da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.