ABERTAS AS INSCRIÇÕES E CANDIDATURAS NA PLATAFORMA SIGA
Notícias e Destaques 19 Abr 2024 ABERTAS AS INSCRIÇÕES E CANDIDATURAS NA PLATAFORMA SIGA ANO LETIVO 2024/2025

A gestão da Ação Social Escolar dos Ensino Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico é da competência da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que para o efeito utiliza a Plataforma online SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem.

A candidatura na Plataforma SIGA é obrigatória para todos os alunos dessas valências que frequentam as escolas da rede pública do Município.
Todos os anos letivos é necessário realizar a candidatura na plataforma, preferencialmente de 13 de maio até 31 de julho, para organização atempada dos serviços.

Na Ação Social Escolar estão comparticipados diversos serviços, entre os quais, para estes níveis de ensino, importa salientar as refeições escolares, visitas de estudo ou os cheques-oferta.

A inscrição no serviço da AAAF – Prolongamento de Horário (que funciona a partir do término da atividade letiva até às 19h30) para as crianças do pré-escolar é também efetuada no âmbito da candidatura na plataforma SIGA. Ressalva-se que, ao sinalizar que pretende o serviço AAAF-PH, está a proceder à inscrição do seu educando neste serviço, pelo que o mesmo será cobrado. O custo do serviço é mensal, pós-pago e cobrado independentemente da assiduidade da criança, com redução proporcional da mensalidade nos períodos de interrupção letiva.

Consulte AQUI o procedimento de inscrição/candidatura