Uma Ideia de Justiça
Eventos 19 e 20 Abr 2024 Uma Ideia de Justiça Auditório Municipal de Gaia
Imagem do evento
Auditório Municipal de Gaia
19 de abril, 10h30 (escolas)
20 de abril, 16h30

Com texto de Isabel Minhós Martins e direção de Joana Providência, "Uma Ideia de Justiça" está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, abordando questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade.

O que é a justiça? E a injustiça? Uma Ideia de Justiça, de Joana Providência, com texto de Isabel Minhós Martins, é um espetáculo que traz estas perguntas literalmente para cima da mesa, uma mesa onde se tenta construir uma noção de justiça. À sua volta, há cadeiras especiais para sentar toda a gente: os que têm pernas compridas, os que não conseguem estar quietos, os que vêm sempre e os que não costumam ser convidados. Sobre ela, vários adereços: por exemplo, uma travessa cheia de fruta. Quem tem mais fome? Quem ainda não comeu? Quem tem direito a esta fruta? Levantam-se interrogações parecidas quando são direitos, deveres ou liberdades o que está em cima da mesa. Ao abordar questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade, o espetáculo quer ser uma ferramenta de construção de justiça. E responder à interpelação de Sophia de Mello Breyner: "Aquele que vê o espantoso esplendor do mundo é logicamente levado a ver o espantoso sofrimento do mundo.”

Ficha Artística
Direção Artística: Joana Providência; Texto: Isabel Minhós Martins; Interpretação e Cocriação: Joana Mont’Alverne, Joana Petiz e Rina Marques; Cenografia: Cristóvão Neto; Figurinos: Cátia Barros; Música: Ana Bento e Bruno Pinto / Gira Sol Azul; Desenho de Luz: Tiago Silva; Apoio a Elocução: Maria do Céu Ribeiro; Apoio a Movimento: Daniela Cruz; Formação em Língua Gestual Portuguesa: Cristiana Ferreira; Direção de Produção: Glória Cheio; Coprodução: Teatro do Bolhão, Teatro Nacional São João, Teatro Aveirense e A Oficina. M/6.

Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB).
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.