Tocar a Brincar
Eventos 26 Fev 2023 Tocar a Brincar Cine-Teatro Eduardo Brazão
Cine-Teatro Eduardo Brazão
26 de fevereiro, 11h00

No próximo Concertos em  Família, a Orquestra de Câmara do Conservatório Regional de Gaia, dirigida pelo Professor Valter Mateus, vai demonstrar como tocar um instrumento pode ser tão divertido como brincar.
O ato de fazer soar um instrumento musical denomina-se "tocar”. Se observarmos outras línguas como o Francês ou o Inglês, o termo "tocar” tem duplo sentido. Tanto a palavra "jouer” (em Francês), como a palavra "play” (em Inglês), têm como definição "brincar” ou "tocar”.
Foi com inspiração nesta dualidade de significados que surgiu o mote para o trabalho desenvolvido neste projeto – "Concertos em Família” –, abordando e encarando o ato de tocar um instrumento musical com o mesmo entusiasmo e naturalidade que teríamos se estivéssemos a brincar. M/3 anos
Mais informações através do tlf. 223 771 820 ou e-mail auditoriomunicipal@cm-gaia.pt.