«Risus Optima Medicina!» (rir é o melhor remédio!)
Eventos 28 Mai 2023 «Risus Optima Medicina!» (rir é o melhor remédio!) Cine-Teatro Eduardo Brazão
Cine-Teatro Eduardo Brazão
11h00

Na próxima edição do "Concertos em Família", o Ensemble Per Gaya da Escola de Música de Perosinho, dirigido pelo Prof. João Costa, vai demonstrar a importância do humor, até na música... porque rir é o melhor remédio (Risus Optima Medicina)!

O Humor tem uma presença muito relevante na história da música. Nos últimos séculos os compositores têm utilizado formas muito variadas para levar os ouvintes à gargalhada ou, pelo menos, ao esboço de um sorriso, seja pelo recurso à imitação de animais, a exageros dinâmicos, à utilização de instrumentos pouco convencionais, ou simplesmente a efeitos sonoros surpreendentes. Seja de forma mais evidente, ou seguindo um caminho mais "intelectual”, por vezes basta o título que o compositor dá à sua obra para orientar o público para o efeito que pretende obter. Exemplos disso são a "Sinfonia dos Brinquedos” de Leopold Mozart, "O quarteto da Omelete” de Georges Bizet, "A Brincadeira Musical” de Wolfgang A. Mozart, ou "O Boi no Telhado” de Darius Millhaud, entre muitas outras obras. Para não estragar a surpresa, nenhuma destas será interpretada neste concerto em família… O que virá aí!?
M/3 anos
Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB).
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail auditoriomunicipal@cm-gaia.pt.