Paulo de Carvalho – Voz e Piano
Eventos 13 Abr 2024 Paulo de Carvalho – Voz e Piano Auditório Municipal de Gaia
Auditório Municipal de Gaia
21h30

Paulo de Carvalho junta-se às comemorações em Gaia dos 50 anos do 25 de abril, apresentando-se acompanhado ao piano no palco do Auditório Municipal.
Dono de uma voz inconfundível, ao longo de uma carreira de mais de 60 anos, Paulo de Carvalho interpretou e compôs alguns dos mais icónicos temas da música portuguesa.
"E depois do adeus", canção com que venceu o Festival RTP da Canção de 1974, serviu de primeira senha para o início da Revolução dos Cravos.

«Paulo de Carvalho, cantor, músico e compositor, é um nome incontornável da nossa música. Os seus 60 anos de carreira "resumem etapas fundamentais e decisivas da música portuguesa, sempre associadas a uma voz extraordinária que faz dele, hoje e sempre, o intérprete inexcedível da nossa vida musical.”
Na qualidade de intérprete, deu voz a "algumas das nossas melhores canções de sempre.” Enquanto compositor, assinou alguns "verdadeiros clássicos da nossa música popular: Lisboa, Menina e Moça, Os Putos e O Homem das Castanhas, todas com textos de José Carlos Ary dos Santos.”
Com o músico coexiste o cidadão de generosidade solidária, que "andou de palco em palco, de estúdio em estúdio, mesmo em dias de maior crispação, para nunca
deixar esquecer a imensa claridade da voz e a paixão que teimam em dar às palavras prodigiosas asas para voar.”
O 25 de Abril tem nele um símbolo. Paulo de Carvalho interpretou a canção E Depois do Adeus, a primeira senha da Revolução dos Cravos.
No espetáculo Paulo de Carvalho, Voz e Piano, junta as canções que tornou populares e novas canções a músicas que escreveu ou compôs para outras vozes.»

Biografia de Paulo de Carvalho

Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB).
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail bilheteira.amg@cm-gaia.pt.