Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Quem pode candidatar-se à oferta pública de aquisição?

Podem apresentar propostas de venda de frações as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, independentemente da respetiva natureza jurídica, com a situação tributária regularizada perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social que sejam proprietárias de imóveis localizados na área geográfica de Vila Nova de Gaia, sem prejuízo do zonamento acima descrito.
 
Incluem-se nos sujeitos acima descritos, as heranças indivisas de que façam parte imóveis que cumpram os requisitos técnicos e jurídicos acima melhor descritos, desde que todos os herdeiros que a compõem manifestem o seu acordo expresso na apresentação da proposta.

As candidaturas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 15 de setembro, através:

  Parte A - Habitações Existentes

As dúvidas ou questões referentes à oferta pública de aquisição de habitação poderão ser enviadas para ofertapublicahabitacao@cm-gaia.pt.

Consulte o texto integral do Edital AQUI

Serão admitidas candidaturas à Parte B do presente Edital cujo título que legitime a sua apresentação ao presente procedimento seja um contrato promessa de compra e venda. Esta faculdade está exclusivamente prevista para a Parte B do Edital. 

AVISO:
As candidaturas instruídas com contrato promessa de compra e venda têm de ser acompanhadas por uma caução destinada a garantir a pontual celebração dos contratos a celebrar com o Município de Vila Nova de Gaia, em montante correspondente a 5% do preço proposto pelo candidato. A mencionada caução será liberada aquando da celebração dos contratos promessa de compra e venda com o Município de Vila Nova de Gaia, no caso da candidatura ser aceite e selecionada, ou com a decisão de exclusão da candidatura, consoante o caso.


AVISO
O Edital de Oferta Pública para a aquisição de habitações destina-se à compra pelo Município de habitações para posterior atribuição no âmbito do Programa 1.º Direito. 
Este procedimento não se destina à atribuição de habitações para arrendamento
Para mais informações sobre programas municipais de atribuição de habitações: habitacao@gaiurb.pt