Notícias e Destaques 04 Set 2018 Unidade de Saúde da Madalena pronta em 2019 Obra recebeu a visita do secretário de Estado da Saúde e do presidente da Câmara Municipal

Depois de longos anos de reivindicação, a nova Unidade de Saúde da Madalena vai entrar em funcionamento no segundo semestre do próximo ano e servir mais de 5 mil utentes. A notícia foi avançada numa visita à obra no dia 31 de Agosto, que contou com a presença do presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, do secretário de Estado-adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, e do presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), Pimenta Marinho.

O valor total desta obra, que servirá utentes das freguesias da Madalena e de Valadares, ronda 1,7 milhões de euros, tendo comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Em comunicado, a ARS-Norte destaca que, "apesar da necessidade de novas instalações e de o projeto de execução estar concluído desde 2010, só oito anos depois começa esta obra, que visa a criação de condições para que a Unidade de Saúde da Madalena fique em instalações modernas, humanizadas e amiga das pessoas".

A Unidade de Saúde da Madalena está a ser construída num terreno de cerca de 3.500 metros quadrados cedido pela câmara de Vila Nova de Gaia. A área coberta do prédio é de cerca de 1.200 metros quadros e o projeto inclui um módulo de saúde familiar com oito gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis e uma sala de Inaloterapia, bem como zonas de saúde materna e de saúde infantil e áreas de apoio.