Sessenta mães foram fotografadas a amamentar
Notícias e Destaques 17 Out 2023 Sessenta mães foram fotografadas a amamentar Iniciativa inserida na Semana Europeia do Aleitamento Materno

A Semana Europeia do Aleitamento Materno promove a importância de políticas favoráveis à família para permitir a amamentação e ajudar os pais no relacionamento com os filhos no início de vida. Uma vez mais, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia associou-se a esta semana, que decorreu de 2 a 6 de outubro, alicerçada no tema «Apoiar a amamentação – Fazer a diferença para mães e pais que trabalham». Além de uma parceria com o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho na realização de diversas ações, a autarquia lançou o repto às mães que estão a amamentar para, mais uma vez, participarem numa sessão fotográfica, registando um momento que ficará para sempre na memória.

No total, a iniciativa contou com 60 participantes, sendo que muitas delas deixaram algumas mensagens: "Deixo um agradecimento pela iniciativa e pela memória linda que nos proporcionaram e que fica através das fotografias” (Márcia Matos); "Estou encantada com cada um dos pormenores detetados pelo fotógrafo” (Solange Cardoso); "Agradeço poder contribuir para que o aleitamento seja aceite e normalizado na sociedade” (Ana Brito).