Inaugurada uma sala de creche em Canelas
Notícias e Destaques 22 Mar 2024 Inaugurada uma sala de creche em Canelas Projeto aprovado no âmbito do programa PARES-2

No seguimento de um projeto aprovado no âmbito do programa PARES-2 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração), com uma comparticipação financeira do Município de Gaia de 15 mil euros, foi possível criar uma nova sala de creche no Centro Paroquial S. João Baptista de Canelas. Este equipamento, a par de outras intervenções que paralelamente foram realizadas (ampliação da instalação sanitária, gabinete das educadoras, sala de repouso e alterações à cozinha), foi oficialmente inaugurado, a 22 de março, com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Marina Mendes.

O Centro Paroquial S. João Baptista de Canelas, com estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, tem vindo a desenvolver um conjunto de respostas sociais de apoio a pessoas e grupos vulneráveis, em especial a infância e juventude, contribuindo para o desenvolvimento local, a promoção da igualdade de oportunidades, a inclusão social e a solidariedade. As atividades desenvolvidas por esta instituição ao nível da prestação de cuidados e serviços de apoio social às crianças e jovens mais carenciados revestem relevante interesse para a comunidade local em que se insere.