GOP é um exemplo de prática a nível europeu
Notícias e Destaques 20 Out 2023 GOP é um exemplo de prática a nível europeu Foi feita referência na página oficial Europe Goes Local

O Gaia Orçamento Participativo Jovem foi divulgado na página oficial Europe Goes Local como uma prática de referência a nível europeu. "É uma oportunidade que a Câmara Municipal de Gaia oferece a todos os jovens de Gaia (13-30 anos) para se tornarem agentes de mudança eficazes na vida quotidiana da cidade”, pode ler-se na nota. "O GOP+Jovem é um contributo para o sentimento de pertença e uma ferramenta eficaz para promover a participação dos jovens. Na verdade, até as áreas de participação são definidas em conjunto com os jovens”, continuam. Assim, uma vez mais, o GOP é tido como um exemplo fora de fronteiras, fazendo réplica entre outros países como uma referência.