Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 09 Dez 2019 Gaiurb galardoada com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva Cerimónia de entrega do prémio decorreu a 9 de dezembro, no Convento São Francisco, em Coimbra
A Gaiurb, EM foi galardoada com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, um reconhecimento de práticas de gestão aberta e inclusiva, atribuído pela primeira vez a uma empresa municipal. Numa cerimónia que decorreu a 9 de dezembro, no Convento São Francisco, em Coimbra, o presidente do Conselho de Administração da empresa, António Castro, recebeu o prémio atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), de dois em dois anos, às entidades empregadoras que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho aberto e inclusivo. Estas entidades são reconhecidas pelas boas práticas em matéria de gestão de recursos humanos, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade. 

Ao longo dos anos, a Gaiurb tem procurado desenvolver um conjunto de práticas e medidas inclusivas direcionadas para os seus colaboradores e para a comunidade, com especial enfoque em públicos vulneráveis e desfavorecidos. Em fevereiro do presente ano foi apresentada a candidatura a esta iniciativa lançada pelo IEFP com o objetivo de promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. Em maio foram enviadas as evidências com vista a documentar a candidatura apresentada, tendo sido realizada, a 6 de junho, a visita à Gaiurb de uma delegação da comissão de peritos e do júri, tendo por finalidade a verificação no local de aspetos considerados relevantes para conclusão da análise, designadamente, os aspetos relativos à acessibilidade.

A distinção da Gaiurb, EM com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva vem reconhecer o contributo positivo desta empresa municipal para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo em Vila Nova de Gaia, através da promoção e desenvolvimento contínuos de uma política de igualdade de oportunidades e de não discriminação no acesso ao emprego.