Gaia recebeu Roadshow 2023
Notícias e Destaques 10 Out 2023 Gaia recebeu Roadshow 2023 Jovens ficaram a conhecer oportunidades europeias

No âmbito da presença de Gaia como multiplicador da Rede Europeia de Informação de Oportunidades para Jovens - Eurodesk, o Jardim Soares dos Reis recebeu, no passado dia 10 de outubro, o Roadshow 2023 da Agência Nacional Erasmus + Juventude e Desporto/Corpo Europeu de Solidariedade.

"A área da juventude apresenta um eixo determinante: a Europa. A participação internacional. Sabemos da importância que é abrir novas perspetivas, conhecer diferentes realidades e formas de pensar. Na devida articulação com a Agência Nacional, procuramos que os jovens de Gaia usufruam das melhores oportunidades”, salienta Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro da Juventude.

O roadshow vai percorrer todos os distritos do país. Seja como for, todos os interessados nas informações e oportunidades para jovens podem recorrer ao Gabinete de Juventude.

"As solicitações constantes de que somos alvo têm desaguado em novas oportunidades para os jovens. Trabalhamos em rede com diferentes projetos internacionais e procuramos que as nossas juventudes estejam na primeira linha de ação e de capacitação”, explica o vereador.

O evento, aberto e inclusivo, contou com 190 jovens de diferentes escolas de Gaia que participaram em dinâmicas de educação não-formal.