Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia foi palco das músicas do Mundo
Notícias e Destaques 06 Set 2023 Gaia foi palco das músicas do Mundo Concertos realizaram-se em espaços emblemáticos, como Jardim do Morro e Serra do Pilar
 
O Gaia World Music regressou à cidade, de 1 a 3 de setembro, trazendo dias de animação ao ritmo de músicas do Mundo. Nesta edição, o festival surgiu renovado, com os concertos a decorrerem no Jardim do Morro e na Serra do Pilar. O evento proporcionou, ainda, muita música e animação pelas ruas da cidade e no Cais de Gaia.

Todos os concertos foram de entrada gratuita, num evento que juntou artistas provenientes de diferentes latitudes. Dos enérgicos ritmos africanos à sensualidade dos boleros da América latina, das poderosas sonoridades berberes aos vigorosos sons celtas, da Bretanha à Ibéria, foram muitos os motivos para visitar Vila Nova de Gaia e sentir toda esta diversidade de culturas em alguns dos espaços mais emblemáticos da   cidade.


O Gaia World Music começou dia 1 de setembro, no Jardim do Morro, com os espanhóis La Bazanca, seguindo-se, já na Serra do Pilar, Arahí & Toque Cubano para encerrar com os argelinos Tiwiza. No sábado, 2 de setembro, foi a vez dos mirandeses Galandum Galundaina subirem ao palco do Jardim do Morro, seguindo-se o aclamado Mario Lucio & Os Kriols e a conexão asturo-bretã de Breizh Asturies Project, já na Serra do Pilar. No último dia, 3 de setembro, o festival encerrou com as portuguesas Maria Monda, no Jardim do Morro. Os espanhóis Banda Latira e os portugueses Granus Barbela foram os grupos responsáveis por espalhar a música além daqueles palcos.