Gaia entrega uma das Chaves da Cidade a António Costa
Notícias e Destaques 09 Jan 2024 Gaia entrega uma das Chaves da Cidade a António Costa Homenagem simbólica pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos

Aproveitando a visita do primeiro-ministro, António Costa, a Vila Nova de Gaia, no âmbito da cerimónia de consignação da empreitada de construção da Linha Rubi (H) do Metro do Porto, entre a Casa da Música e Santo Ovídio, Eduardo Vítor Rodrigues entregou-lhe uma das Chaves da Cidade, sendo que a primeira pertence ao espólio do Município e a segunda foi entregue ao Comendador Rui Nabeiro, ainda em vida.

Com os vereadores do Município ao seu lado em palco, o presidente da Câmara Municipal de Gaia deixou algumas palavras de reconhecimento: "esta é uma honra que entregamos a entidades e cidadãos com excecional desempenho em prol do bem comum. É com um misto de honra e emoção que entrego, em nome do Município de Gaia, a António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, a chave da cidade de Gaia, honra maior do Município de Gaia e tributo pelo extraordinário trabalho e pelo notável desempenho desta figura portuguesa, cidadão da Europa, cidadão de Portugal e, a partir de agora, com esta condecoração, cidadão de Vila Nova de Gaia”.