Campanha de sensibilização para adoção animal consciente na época natalícia
Notícias e Destaques 12 Dez 2023 Campanha de sensibilização para adoção animal consciente na época natalícia Mote é «Adote – Não somos um presente de Natal, somos um amigo para a vida!»

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia está a promover uma campanha de sensibilização para a adoção responsável, numa época em que muitos optam por fazer dos animais presentes de Natal, sem pensarem se existem condições para os acolher e manter, o que muitas vezes resulta no abandono.

Sob o lema «Adote – Não somos um presente de Natal, somos um amigo para a vida!», e através de outdoors e mupis em diversos pontos do Município, a autarquia apela assim à adoção, nomeadamente através de uma visita à PATA – Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal, e ao mesmo tempo a que ela não seja encarada como um gesto de momento, mas para a vida.

Enquanto houver animais abandonados e mal tratados em Gaia, a Câmara Municipal apostará, regularmente, em promover ações de sensibilização e estimular as campanhas de adoção, que, recorde-se, decorrem mensalmente na PATA e contam com a oferta de identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização dos animais adotados.

A qualquer momento os interessados podem contactar a equipa da PATA, através do e-mail pata@cm-gaia.pt, do telefone 223 742 445 e/ou 223 742 409 ou de uma visita ao espaço: rua Quinta da Baldaia, 9950, Avintes. O importante será sempre criar proximidade e empatia entre potenciais adotantes e os vários animais disponíveis para adoção.