Notícias e Destaques 14 Mai 2020 Câmara entregou ‘kits’ escola a crianças Equipamento apoiam aqueles que não possuem computador ou ligação à internet

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia já entregou aos agrupamentos de escolas os quatrocentos computadores que adquiriu para ceder a crianças de forma a poderem acompanhar a escola via ‘online' num período em que os estabelecimentos de ensino foram encerrados devido à covid-19.

Os ‘kits' que foram entregues pelos agrupamentos a famílias inscritas no programa «Gaia Aprende+» (1.º ciclo de escolaridade) que não tinham acesso a ferramentas de comunicação digital incluem um computador portátil e um terminal de acesso à Internet.

"É uma cedência, um empréstimo, com dados para três meses e com seguro", explica Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia.

Além dos computadores, a Câmara Municipal distribuiu ainda mil tablets e trezentos computadores, também destinados aos alunos.