Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Biblioteca Pública Municipal de Gaia promoveu a Hora do Conto para crianças
Notícias e Destaques 31 Jan 2024 Biblioteca Pública Municipal de Gaia promoveu a Hora do Conto para crianças Cristina Jardim com «Os animais e o rolo perdido», de Alessandro Montagnana
 
A Biblioteca Pública Municipal de Gaia realizou no passado dia 27 de janeiro uma inesquecível «Hora do Conto» para crianças dos 3 aos 10 anos, acompanhadas pelos pais. A contadora de histórias, Cristina Jardim, encantou todos com a história "Os animais e o rolo perdido", de Alessandro Montagnana. 

Trata-se de uma história repleta de rimas sobre a amizade, a partilha e a imaginação. No final, promete arrancar gargalhadas, mostrando que não precisamos de muito para ser felizes. A verdadeira diversão encontra-se onde menos esperamos. 

Valentim, de 5 anos, achou a história muito divertida, apesar de ainda não saber ler.
Após a leitura, as crianças participaram na atividade de expressão plástica «Construção de um amigo para brincar contigo».

Esta iniciativa foi promovida pelo Serviço Educativo da BPMGaia, com o objetivo de promover a leitura e a literatura infantil. 

Se ficou curioso/a com a história, não perca tempo para descobrir o nome de cada personagem. O livro está disponível para empréstimo na biblioteca. A Hora do Conto, integrada no projeto "Ao Sábado é outra História”, regressará no próximo dia 10 de fevereiro, às 11 horas.