Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 23 Jun a 23 Set 2019 Prémio Especial "Fernão de Magalhães" Espaço Corpus Christi
Exposição Prémio Especial "Fernão de Magalhães"
Porto Cartoon 2019

O Espaço Corpus Christi vai acolher a exposição do Prémio Especial "Fernão de Magalhães" do Porto Cartoon de 2019, prémio atribuído ao português Pedro Ribeiro Ferreira, pela sua representação de Fernão de Magalhães abocanhando a Terra, como de um fruto se tratasse, e que pode ser apreciado nesta mostra, juntamente com as diversas propostas apresentadas a concurso, neste prémio especial.
Fernão de Magalhães, visto por Pedro Ribeiro Ferreira

O Porto Cartoon, este ano na sua 21ª edição, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa e subordinado ao tema "Línguas e Mundo" teve como grande vencedor, o belga Luc Descheemaeker e o seu Donald Trump Camaleão, com uma língua de Dolares.  O júri, que teve como presidente honorário  Georges Wolinski – cartunista do Charlie Hebdo assassinado em 2015, em Paris – apreciou  2700 obras, de mais de 620 artistas, oriundos de 73 países.
Para além do Prémio Especial "Fernão de Magalhães", a 21ª edição do Porto Cartoon contemplou também um Prémio Especial "Bob Dylan" atribuído ao brasileiro Luiz Carlos Fernandes. Os troféus a entregar aos vencedores são da autoria do Arquiteto Siza Vieira.

A Exposição de Prémio Especial "Fernão de Magalhães" inaugura no dia 23 de junho (domingo), pelas 15h00 e pode ser visitada até ao dia 22 de setembro (domingo), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.