Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Salas do Centro Social Candal estão digitalmente equipadas graças ao FARC
Notícias e Destaques 25 Mar 2024 Salas do Centro Social Candal estão digitalmente equipadas graças ao FARC Verba disponibilizada pela autarquia ronda os 80,7 mil euros
 
No âmbito do Fundo de Apoio à Recuperação Covid-19 (FARC), criado pelo Município de Gaia para mitigar os efeitos negativos da pandemia, foram muitos os projetos, as obras e as atividades que as instituições do concelho conseguiram desenvolver que, sem esta ajuda, não seria possível concretizarem sem prejudicar a gestão normal das suas estruturas. Foi o que aconteceu no Centro Social Candal – Marco. Com um apoio financeiro municipal na ordem dos 80,7 mil euros, foram adquiridos quadros interativos para todas as salas, num total de 12, para integração das tecnologias digitais na prática pedagógica. Num mundo em que todos têm acesso à internet, a ferramentas e a competências que permitem participar em pleno no universo digital, estes novos equipamentos pretendem promover uma maior equidade digital. 
De recordar que o FARC se destinou a Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas e outras entidades locais sem fins lucrativos, que se candidataram com ideias para obras, projetos ou atividades. O objetivo passou por minimizar os efeitos negativos e de sustentabilidade financeira provocados pela pandemia de covid-19. O apoio foi atribuído mediante a apresentação de uma candidatura sustentada. Tratou-se de "um apoio extraordinário e não repetível, que teve como único objetivo minimizar os impactos da covid nas associações e instituições de cariz social do concelho”, refere Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.