A vizinhança saiu à rua!
Notícias e Destaques 23 Mar 2024 A vizinhança saiu à rua! Festa celebrou laços comunitários no quarteirão da Biblioteca

A iniciativa «Ó Vizinha!!» saiu à rua no dia 23 de março, tendo proporcionado momentos únicos de espírito comunitário e reforçado a importância associativismo, bem como do comércio local. A festa que celebra a vizinhança, os laços comunitários e o espaço público realizou-se no jardim da Biblioteca Pública Municipal de Gaia, dando a conhecer tudo o que esta zona do Município oferece.

Do comércio local às associações, das famílias à comunidade em geral, das organizações à história do território, os encontros «Ó Viziiinha!!» pretendem colocar todos em relação uns com os outros, usufruindo do espaço público e fortalecendo, assim, a dinâmica comunitária e os valores humanistas. Do programa constaram atividades como uma feira das associações, aulas de diferentes tipos de dança e ginástica, workshops, um bazar de troca de livros e brinquedos usados, uma visita guiada ao Auditório Municipal, entre outros.