Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
XANTAR - 23º Salão Internacional de Turismo Gastronómico
Notícias e Destaques 10 Nov 2022 XANTAR - 23º Salão Internacional de Turismo Gastronómico Município de Gaia voltou a estar presente
 
O Município de Vila Nova de Gaia volta a marcar presença no XANTAR - 23º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que começou em Ourense a 9 de novembro e termina no próximo dia 13.

Apresentando-se como uma privilegiada plataforma no âmbito da promoção dos destinos turístico-gastronómicos, com uma ampla difusão em mais de 100 órgãos de comunicação social, o XANTAR divulga as ofertas turísticas do concelho ao nível da gastronomia e vinhos, captando a atenção do mercado ibérico, do público e dos profissionais do setor.
Vila Nova de Gaia representa-se no dia 10 de novembro no XANTAR, ao qual estão associados, em articulação com o Município, diversos agentes turísticos da área da gastronomia, vinhos e artesanato. Deste modo, nesta participação dá-se destaque à Broa de Avintes, ex-líbris de Vila Nova de Gaia, assinalada pela presença de uma Padeira da Freguesia de Avintes, trajada a rigor, que irá distribuir a famosa Broa de Avintes no recinto do XANTAR. Paralelamente, por um lado, no espaço de Gaia, acontecem ações promocionais desenvolvidas pelos promotores Vox Naturae e Deuses do Malte. Por outro lado, no espaço Aula Medio Rural by BricoCentro, apresentam-se iguarias singulares do concelho, pelo Chef Manuel Vieira - Restaurante "Mesa com Tradição” - e pelo Chef Pedro Sanches – Restaurante "Bairra”.

Confecionados pela Padaria "Os Velhotes”, os Velhotes da Braguesa, o doce mais típico e tradicional de Vila Nova de Gaia, e o Vinho do Porto, representado pela Quinta da Boeira, estão presentes durante todo o evento. 

O Município de Gaia, território que se diferencia pela riqueza em sabores e degustações, promove-se enquanto destino turístico ímpar e diferenciador, firmando a sua posição no mercado ibérico.