VolunTalento levou jovens ao Cantinho das Aromáticas
Notícias e Destaques 11 Ago 2022 VolunTalento levou jovens ao Cantinho das Aromáticas Iniciativa incluiu experiências sensoriais e apanha de perpétuas

O VolunTalento é um programa intensivo e experimental de voluntariado mais inclusivo que teve início em janeiro de 2022, em Vila Nova de Gaia e que tem como objetivo central a inclusão de cidadãos maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência física ou mental leve a moderada, residentes no concelho.

A preparação dos voluntários para a participação em ações de voluntariado de forma independente inclui a frequência de sessões de capacitação e de voluntariado em grupo orientadas. Neste âmbito, decorreu durante a manhã do dia 11 de agosto, uma ação de voluntariado com experiências sensoriais, no Cantinho das Aromáticas, na freguesia de Canidelo. Nesta ação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, participar na apanha de perpétuas, estabelecer contacto com a equipa do espaço e demais voluntários, bem como, acompanhar a última fase: separação e tratamento térmico até à obtenção do produto final - infusão de perpétuas. O projeto propõe-se, assim, contribuir para a inclusão e bem-estar social deste público.

De referir que o VolunTalento é financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto, tendo como investidor social o Municipio de Vila Nova de Gaia.