Notícias e Destaques 08 Out 2016 Visita do Secretário de Estado da Energia Vila Nova de Gaia recebeu, a 8 de outubro, a visita do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.

Vila Nova de Gaia recebeu, a 8 de outubro, a visita do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches. Na Casa da Presidência, o governante falou do presente e do futuro da Tarifa Social da Energia, dentro da realidade do município, tendo explicado questões como os principais desafios associados à tarifa ou em que termos irá funcionar o Observatório da Energia, entre outras, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Desde 1 de Julho a aplicação da tarifa social da energia, que dá descontos significativos a pessoas com acentuada dificuldade económica e que é integralmente paga pelos fornecedores, passou a ser automática, com cruzamento de dados com os departamentos públicos pertinentes. Com isto, o número de beneficiários mais do que quintuplicou, sendo que o distrito do Porto conta com o maior número de pessoas abrangidas por esta tarifa. Vila Nova de Gaia é o concelho que mais se destaca, com 21.533 agregados familiares a beneficiar desta tarifa, o que serve de indicador para a dramática situação social que se vive atualmente.