Visita às obras de extensão da Linha Amarela
Notícias e Destaques 26 Set 2022 Visita às obras de extensão da Linha Amarela Subcomissão de acompanhamento do PRR viu trabalhos em curso

Os deputados da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estiveram, a 26 de setembro, em Vila Nova de Gaia, onde visitaram as obras de extensão da Linha Amarela do Metro do Porto.

Recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, e pelo presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Tiago Braga, a comitiva iniciou a visita pelos trabalhos em curso na zona de Santo Ovídio, tendo estado posteriormente no local da futura estação Manuel Leão.

Esta foi a primeira visita da subcomissão parlamentar de acompanhamento do PRR a obras apoiadas por fundos europeus, tendo incidido na região Norte. Além das obras do metro a decorrer em Gaia, os deputados visitaram o Mercado do Bolhão, no Porto, e duas quintas na região do Douro, tendo também reunido com o presidente da CCDRN.