Notícias 14 Set 2020 Visita à obra da Capela do Senhor d’Além O projeto está a ser acompanhado pela Diocese do Porto
O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e o bispo do Porto, D. Manuel Linda, visitaram, no dia 11 de setembro, as obras de recuperação da Capela do Senhor d’Além.

A empreitada arrancou a 4 de setembro, tendo uma duração prevista de um ano. O projeto está completamente conciliado com a Diocese do Porto, a quem pertence o edifício. A obra tem um valor aproximado de 300 mil euros, comparticipados em 30% pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Localizada na rua de Cabo Simão, junto ao sopé da escarpa da Serra do Pilar, esta capela foi construída em 1877, estando a sua génese assente numa imagem do Senhor Crucificado que data de 1140. O ano de 1997 marca a última celebração das Festas do Senhor d’Além.