Vila Nova de Gaia na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022
Notícias e Destaques 18 Mar 2022 Vila Nova de Gaia na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 BTL começou a 16 e termina a 20 de março

O Município de Vila Nova de Gaia volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um espaço de 18m2, inserido na Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, integrado na Área Metropolitana do Porto. Trata-se de um evento de referência no panorama nacional e com ampla projeção em termos internacionais, que começou a 16 e termina a 20 de março.

Com o intuito de promover a cidade, enquanto destino turístico ímpar e diferenciador, o Município de Gaia tem vindo a divulgar a diversidade da sua oferta turística, ancorado no slogan "Gaia, Casa do Vinho do Porto”. Nesta participação associaram-se diversos agentes turísticos da área da gastronomia, enoturismo, alojamento e animação turística. De destacar, no dia de abertura do evento, a pintura de um painel realizado pelo artista gaiense Guel Do It (Miguel Mazeda), num original retrato "Gaia, The Home of Port Wine”.

Realizou-se ainda o showcooking pelo Chef Manuel Vieira, do restaurante Mesa com Tradição, onde foi dado realce à famosa Broa de Avintes. Procurando a transversalidade de produtos, estiveram também presentes o Grupo Sogrape, com a casa Ferreira, a produtora de chocolate Maria Chocolate, a Porto Cruz, o World of Wine e a Taylor’s.

A Quinta do Pedregal Hotel & Spa também se fez representar no espaço da Entidade Regional do Porto e Norte de Portugal e no stand de Vila Nova de Gaia. Durante o dia 19 de março desenvolver-se-á uma ação de promoção com ênfase na Broa e que será assinalada pela presença de uma Padeira de Avintes.

Paralelamente e integrando o programa «BTL Kids Route» irá desenvolver-se uma ação conjunta entre a Divisão de Turismo e o Departamento de Educação, numa cooperação de atividades direcionadas para o público mais jovem.