Notícias e Destaques 12 Ago 2016 Vigilância das praias foi reforçada com entrega de duas moto 4 A cerimónia decorreu na Alameda do Senhor da Pedra. Foram entregues duas moto 4 aos nadadores-salvadores.
Com o objetivo de auxiliar a vigilância de toda a orla costeira, foram entregues duas moto 4 aos nadadores-salvadores, numa cerimónia que decorreu na Alameda do Senhor da Pedra e que contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Gaia, da administração da empresa municipal Águas de Gaia, da Capitania do Porto do Douro, dos concessionários e da Associação de Nadadores-Salvadores.

A disponibilização destes equipamentos pela empresa municipal Águas de Gaia insere-se no Plano Integrado de Salvamento (PIS) para a época balnear de 2016 e tem em vista o reforço dos meios complementares de vigilância. Recorde-se que, para este ano, foi dada uma autorização extraordinária pelo ISN (Instituto de Socorros a Náufragos) para que os Bombeiros Voluntários de Valadares (BVV) pudessem integrar o plano com a cedência de nadadores-salvadores. Assim, pela primeira vez, em Vila Nova de Gaia, existe um único Plano Integrado de Salvamento que corresponde à totalidade da frente de praia e a todas as concessões de praia.