Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Viagens ao Oceanário estão de regresso
Notícias e Destaques 13 Mai 2022 Viagens ao Oceanário estão de regresso Iniciativa destina-se às crianças do 4.º ano de escolaridade das escolas públicas
 
As viagens dos finalistas do 4º ano ao Oceanário de Lisboa estão de volta. O objetivo passa pela distinção dos alunos e reconhecimento pelo final de uma etapa importante no percurso escolar.  A viagem será feita em comboio desde a Estação das Devesas até à Gare do Oriente, em Lisboa. Está previsto o acompanhamento por parte de agentes do projeto «Escola Segura» bem como de elementos da Câmara Municipal de Gaia, através do Gabinete de Juventude. Todos os estabelecimentos de ensino público serão abrangidos. 

Para Elísio Pinto, vereador da juventude da Câmara de Gaia, "a segurança e o rigor são as nossas prioridades. As viagens estão a ser tratadas ao pormenor e garantimos o acompanhamento próximo e permanente a todas as crianças”.
A primeira das viagens está marcada para terça-feira, 17 de maio. Está prevista a participação de cerca de 3 mil alunos. Todos eles serão munidos de uma pulseira identificativa. O trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário de Lisboa, cerca de um quilómetro a pé, será devidamente monitorizado.