Notícias e Destaques 20 Jan 2021 Vacinação nos lares de Gaia já começou Campanha de administração das primeiras doses decorre até 25 de janeiro

A campanha de administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho de Gaia teve início a 20 de janeiro. A Câmara Municipal de Gaia, através dos Bombeiros Sapadores e da Polícia Municipal, delineou uma estratégia de cooperação com os dois agrupamentos de centros de saúde (ACES), indo acompanhar no terreno todo este plano de vacinação.

No caso do ACES Gaia, a campanha abrange um total de trinta lares, situados na sua área de abrangência. A vacinação irá também iniciar-se nos 29 ERPI abrangidos pelo ACES Espinho Gaia. Prevê-se que sejam vacinados cerca de 2.900 profissionais e utentes dos perto de sessenta lares existentes em Gaia.

No total, foram recebidas 1.782 doses de vacinas para o ACES Gaia e 1.152 para o ACES Espinho Gaia, número considerado essencial para garantir o bom acompanhamento e funcionamento da campanha.
Esta primeira dose está a ser administrada nas diferentes ERPI até dia 25 de janeiro. A administração da segunda dose está prevista para os dias 8 a 13 de fevereiro.