Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Unidade móvel de rastreio do VIH estará no Jardim do Morro
Notícias e Destaques 06 Out 2022 Unidade móvel de rastreio do VIH estará no Jardim do Morro Todas as terças e, quinzenalmente, às sextas-feiras
 
Na sequência da adesão à Rede Fast Track Cities (cidades na via rápida para acabar com a epidemia VIH), a Câmara Municipal de Gaia, em parceria com o CAD Porto (Centro de Aconselhamento e Deteção do VIH/SIDA), terá no Jardim do Morro uma unidade móvel para atendimento e realização de testes, de forma gratuita e anónima. O serviço funciona todas as terças-feiras, das 16h15 às 22h30, e quinzenalmente às sextas-feiras, no mesmo horário. 

Este espaço tem disponível os seguintes serviços: aconselhamento, teste VIH (4.ª geração), teste sífilis, teste hepatites virais (B e C), referenciação para consultas PREP e PPE, referenciação para consultas de especialidade e IST, educação para a saúde, consulta de enfermagem e de psicologia. 

Recorde-se que o CAD Porto é um serviço anónimo e gratuito, que atende cidadãos nacionais e estrangeiros, independentemente da área de residência.
A implementação desta unidade móvel é, assim, um dos passos assumidos para dar resposta à Agenda de Desenvolvimento Sustentável no que diz respeito a este problema, procurando acabar com esta epidemia até 2030.