Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Três mil finalistas visitaram o Oceanário
Notícias e Destaques 15 Jun 2022 Três mil finalistas visitaram o Oceanário Viagens levaram a Lisboa alunos do 4.º ano
 
As viagens de finalistas do 4.º ano ao Oceanário de Lisboa regressaram, e com elas milhares de sorrisos e memórias que dificilmente se apagarão. Durante os meses de maio e junho, cerca de três mil alunos dos 14 agrupamentos escolares deslocaram-se a Lisboa de comboio para uma visita ao Oceanário. No total, fizeram-se cerca de 7.200 km nos carris, o que seria equivalente a uma imaginária viagem entre Gaia e o Brasil. 

As 12 viagens foram devidamente articuladas com as autoridades e a Câmara Municipal, tendo as comitivas contado sempre com a presença de elementos do Programa Escola Segura da PSP e da autarquia. Este ano, pela primeira vez, uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Gaia acompanhou também a viagem, naquele que foi um reforço do contingente por motivos de prudência e salvaguarda. Já em Lisboa, no trajeto entre a Gare do Oriente e o Oceanário, houve um reforço de segurança graças a um núcleo de agentes da PSP local.

"Foram dois anos de interregno devido à pandemia e as minhas primeiras palavras destinam-se a todos aqueles que não puderam usufruir desta magnífica experiência. Voltamos com energias redobradas e motivados pelos constantes sorrisos destas crianças, que nos estimulam à responsabilidade e à atenção a todos os detalhes”, sublinhou Elísio Pinto, vereador da Juventude. 
Todos os participantes, vestidos com polo a rigor, foram identificados com uma pulseira de identificação e contacto de emergência.