Notícias e Destaques 25 Out 2019 Técnicos noruegueses visitaram Gabinete de Juventude Visita decorreu no âmbito do projeto «Europe Goes Local – Supporting Youth Work at Municipal Level»

Um grupo de técnicos noruegueses esteve em Gaia no âmbito de uma ação do projeto «Europe Goes Local – Supporting Youth Work at Municipal Level». Trata-se de uma iniciativa promovida pelas Agências Erasmus + Juventude em Ação de toda a Europa com o propósito de aumentar a cooperação do trabalho realizado entre os diversos intérpretes locais.

O grupo de trabalho foi, também, composto por técnicos portugueses. Para além do município de Gaia, a visita passou pelos concelhos do Porto, Águeda, Santa Maria da Feira, Braga e Guimarães.

No Gabinete de Juventude, o grupo ficou a conhecer diferentes projetos, entre os quais a Bolsa Ricardo Quaresma, o Concurso de Bandas de Garagem, o Gaia Orçamento Participativo Jovem, o projeto Erasmus + EU/ON e o Plano Municipal da (s) Juventude de Gaia. Os projetos suscitaram grande curiosidade por parte da comitiva norueguesa, estando em cima da mesa possibilidades de parceria e de intercâmbio.

No grupo de trabalho destaque para as presenças dos Diretores das Agências Erasmus + Juventude em Ação de ambos os países: Luís Alves (Portugal) e Erik Langbraten (Noruega).